- Todos os Departamentos
- Tintas abrir
- Massas, Seladores e Revestimentos abrir
- Vedação e Impermeabilização abrir
- Automotivo abrir
- Acessórios e Ferramentas abrir
A Atlas é uma das marcas mais conceituadas quando se fala em pincéis e produtos de pintura no Brasil. A tecnologia utilizada para a fabricação dessas ferramentas cresce a cada dia, trazendo produtos cada vez mais consistentes e seguros para esse ramo tão explorado pelos consumidores. A empresa tem filiais em vários cantos do mundo, o que auxilia muito na inovação na confecção de todas as mercadorias cedidas por eles.
O foco da Atlas é encontrar métodos cada vez mais eficazes, fáceis e inovadores de auxiliar o consumidor nessas tarefas que aparecem rotineiramente em suas vidas. Por isso, a equipe que fabrica os equipamentos é altamente especializada e trabalha constantemente para entregar produtos que mantenham a satisfação das pessoas e busquem cada vez mais se aprimorar no ramo da pintura, para que seus espaços fiquem da forma que desejam.
Os pincéis fabricados pela Atlas são de ótima qualidade e durabilidade, feitos para fazer a pintura dos seus espaços se tornarem cada vez mais fáceis de fazer com resultados melhores. Com cerdas brancas e muito resistentes, os produtos são perfeitos para uso em alvenaria, com superfícies não lisas, pois se mantém firmes e retos sem estragar os fios e denegrir a pintura.
Geralmente esse tipo de ferramenta é utilizado em madeiras, metais e seladores para aplicar verniz, esmalte, tintas a óleo, látex e outros complementos e, em grande maioria, são mais grossos que as tintas normais. Isso acontece devido ao formato com que o produto é fabricado, pois as cerdas, além de ajudar a deixar a superfície mais unificada, ainda realiza uma aplicação mais completa e uniforme desses tipos de produtos.
Os pincéis não são recomendados para pinturas de grande área, mas sim para realçar detalhes ou aplicar complementos, com o verniz, citado anteriormente. As cerdas dessas ferramentas geralmente são feitas com pelo sintético mais duro, para poder entregar mais precisão na hora da utilização.
O tamanho dos pincéis é feito em polegadas, variando de 0,5” à 4”, de acordo com o que você deseja fazer. É recomendável que a utilização dessa ferramenta seja condizente com o tamanho da superfície que você deseja pintar. Caso seja algo como uma porta, é aconselhável que você busque por pincéis de 4” ou maiores, se for um acabamento de teto, por exemplo, basta que você encontre o produto de 0,5 polegadas. Essas escolhas são diretamente relacionadas ao resultado do trabalho.
Os pincéis, bem como as trinchas, estão relacionados em grupos diferentes para usos distintos: médios, duplos profissionais e especiais. Os pincéis médios são utilizados para o meio pessoal, em pinturas dentro de casa, retoques de tintura ou complemento em algum local. Já os duplos profissionais possuem cerdas duplas e um pouco mais longas, com a capacidade de reter tinta nas cerdas, facilitando as demãos. Os pincéis especiais contam com cerdas extra macias e são mais compridos, entregando um acabamento mais profissional, porém são mais complicados de usar.
É normal que um pincel perca algumas cerdas durante o primeiro uso. A fabricação é feita com exigência de detalhes e adiciona alguns pelos a mais com o intuito de aumentar a durabilidade. Porém, são apenas algumas cerdas, caso o seu manuseio esteja deixando tufos ao longo do processo, é hora de mudar o equipamento.
O cuidado correto de um pincel é extremamente importante e faz parte de toda a segurança e durabilidade que a Atlas oferece em seus produtos. A vida útil de uma ferramenta, seja ela qual for, é sempre maior se os devidos cuidados forem realizados após o uso. Por isso, siga as seguintes dicas para manter seu pincel sempre cuidado de forma eficaz e mantenha a durabilidade e qualidade do produto para uma longa vida útil.
1- Caso você pare o serviço por apenas algumas horas (1 ou 2, no máximo), não lave as cerdas do seu pincel. Embebede-o em tinta e enrole em um papel alumínio para manter o trabalho posteriormente.
2- Ao terminar o trabalho, limpe o produto em jornais ou papeis que tenham ótima sucção. Retire o excesso de tinta com as costas de uma faca ou mesmo uma régua, para evitar ao máximo um contato prolongado com a água.
3- Caso tenha utilizado tinta plástica ou complementos como verniz, lave o pincel com aguarrás, pois a limpeza será muito mais fácil e efetiva. Feito isso, passe sabão e lave com água fria, mas tente não manter a ferramenta molhada por muito tempo.
4- Sacuda e seque o pincel sempre com papel jornal, enrolando-o após ter retirado o máximo de umidade possível.
5- Envolva as cerdas do pincel com elástico, para evitar que se deformem ao longo do tempo.
6- Coloque bolas de naftalina no local onde você guarda a ferramenta, isso impede que ela pegue umidade e se mantenha sempre em bom estado.
Ideal para
Como usar:
O uso do pincel é muito fácil, mas requer algumas atenções para evitar um desperdício de tinta. Veja abaixo um passo a passo para realizar a pintura com o produto sem ter problemas:
1- Coloque a tinta num balde ou qualquer lugar mais largo e fundo, para evitar o desperdício do produto caso o pincel esteja sujo com algum outro tipo de material.
2- Molhe o pincel até cerca de um terço do comprimento das cerdas.
3- Pressione-o contra as paredes do balde para eliminar o excesso e ter uma aplicação mais uniforme do material na superfície.
4- Aplique o material descendo por todo o comprimento da área. Depois aplique de forma a completar a largura.
5- Não pinte por cima de onde já estiver molhado com o material. É importante esperar a secagem para continuar a pintura.
6- Passe camadas finas de demão para evitar escorrimento do material. É preferível realizar várias demãos de camadas finas à uma grossa, pois o desperdício é menor e o acabamento fica muito mais bonito.
7- Evite utilizar muita água para limpar o pincel, pois a base pode enferrujar e as cerdas incharem.
Dicas de pintura: